Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Últimos assuntos
[MANUAL] Sons Of AnarchyDom Nov 15, 2020 12:05 pmLawliet
Manual de LíderesSex Abr 17, 2020 1:07 pmDeath-Staff
Manual •Estado Islamico•Sex Abr 17, 2020 12:21 pmDeath-Staff
Transferência de Organização [Modelo]Qui Abr 16, 2020 11:17 amDeath-Staff
Resignação [MODELO]Qui Abr 16, 2020 11:08 amDeath-Staff
[AUSENCIA] Lukinha284x_ScalettaDom Mar 29, 2020 1:54 amLukinha284x_Scaletta
[PROMOÇÃO] Death_ScalettaQua Mar 25, 2020 5:26 pmLukinha284x_Scaletta
MANUAL DO EXÉRCITOQua Mar 25, 2020 4:32 pmP4ulo
Regras Gerais do Servidor [RGS]Qua Mar 25, 2020 6:30 amDeath-Staff
Top dos mais postadores
15 Mensagens - 36%
11 Mensagens - 26%
6 Mensagens - 14%
3 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 5%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%

Ir para baixo
Filipe_.
Filipe_.
● Lider ●
● Lider ●
Mensagens : 2

Data de inscrição : 20/03/2020

Manual Médicos Empty Manual Médicos

Sáb Mar 21, 2020 8:56 pm
1. Significado de SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, conhecido pela sigla SAMU, é um serviço médico bem preparado para qualquer situação com médicos bem treinados. Nenhuma emergência é párea para nós, cumprimos todas!


2. Objetivo

Apesar de muitos pensarem que só estamos aqui pelo salário, estão completamente enganados. Nosso objetivo é salvar vidas, ser prestativo e informativo, agir com rapidez e fazer um excelente serviço. Lembrem: somos mais que humanos; somos um salvador deles.


3. Regras e Punições

1- Educação é a palavra chave! Ser sempre educado com tudo e todos não importam etnia, sexo, religião e cor da pele. Pode ser um bandido, um policial, até um colega de trabalho. Respeito e educação sempre! Punição do desrespeito: Aviso + Castigo de 10 minutos no Carandiru.

2- Cobrar $100 por Las Venturas e $1000 para local fora dela. Esses são os valores. Se for cobrado mais que $100 em Las venturas ou; cobrar mais de $1000 por San Andreas, resulta em punição grave. Lembrem, vocês recebem salário bom, não precisam desse dinheiro da cura! Punição: Aviso + Rebaixamento + Castigo de 25 minutos no Carandiru.

3- Ajudar sempre os novatos! Se um novato vier pedir ajuda à você, ajude! Você deve compartilhar seu conhecimento com eles. São o futuro do server! Punição: Negar a ajuda de um novato leva a demissão + 1 hora no Carandiru.


4- Cuidar da sua viatura como fosse sua mulher! Frase by Seven
Cuide muito bem de sua viatura no trabalho e nos atendimentos. Quebrou? Conserte! Terminou de usar? Abasteça! E depois devolva ao hospital. Use apenas 1 viatura. Se estiver com muita pressa, jogue-a na água ou exploda. Assim ela levará respawn. Punição de não cumprir a regra: Rebaixamento + Aviso + Castigo de 20 minutos no Carandiru.
5- Não usar a viatura para passeio e/ou fins pessoais! A sua viatura é seu instrumento de trabalho. Não use, por exemplo, para assuntos pessoais, como compra de casa, empresa, etc. Punição: Aviso.

6- Não ficar batendo papo ou xingando nos chats internos e externos. Ou seja, não fique falando assuntos OOC (fora do RP) ou papo furado mesmo nos chats /r e /d. Use para pedir ajuda, para urgência, para informar, etc. Punição: A punição é de um Kick do Admin se ficar muito intenso. E se persistir, recebe Aviso (da org).

7- Avisos. Os avisos funcionam da seguinte maneira:
1 aviso: O membro recebe uma advertência.
2 avisos: O membro é rebaixado.
3 avisos: O membro é demitido.
Os avisos são acumulativos! Levou 1 aviso ontem? Ficará pelo resto da vida! A não ser que o líder perceba que merece retirar esse aviso de você.


4. Contrato

O contrato da SAMU é de duas semanas (14 dias). Após assinar o contrato com o líder e ser contratado, você deverá ficar na org por pelo menos duas semanas. Caso contrário, levará 1 hora de Carandiru.

5. A nossa HQ
A nossa HQ é composta por 5 ambulâncias, 2 motos, 2 caminhões de bombeiros e 2 helicópteros:

Observações:
- Todos nossos veículos têm possibilidade de /curar;
- Só pegue um caminhão de bombeiro para incêndio, não para rondar;
- Só use o helicóptero para atender chamadas em longa distância.

6. Como ser promovido

Para ser promovido, não tem mistério. Apenas faça seu trabalho bem e com respeito com todos. Depois que o líder ver que você merece ser promovido, ele aplicará um teste em você de conta fake ou não. Ou seja, a qualquer momento você pode estar sendo testado para ser promovido. Mas lembre-se! Nem se atreva a pedir cargo ao chefe! Se pedir, é demissão na certa!


7. Cargos e Funções
Auxiliar de Enfermagem: Novo nos médicos, está em observação total pelo líder e pelos cargos altos. Sua função é rondar com a ambulância e atender todas chamadas possíveis. Ser educado com todos, respeitar os superiores e cumprir todas as ordens, facilita a promoção para o próximo cargo.

Técnico de Enfermagem: Foi um bom Auxiliar e já está pronto para seguir em frente. Agora o RP será mais importante ainda para a sua progressão, pois é a chave para ser promovido. Continue atendendo com um serviço bom todas as chamadas e obedecendo os superiores, para assim se tonar um verdadeiro Enfermeiro(a).

Enfermeiro(a): Se chegou até aqui, parabéns! Você já é de confiança do chefe geral. Agora você tem autorização de usar o helicóptero da SAMU para atender chamadas à longa distância e ainda receberá pacientes mais complexos, que não será apenas /curar. Você vai ter que lidar muito bem com o comando /eu para progredir, ao invés de regredir. Você também deve ajudar sempre os novatos na org se necessário.

Médico(a): Você já tem um “DR” na frente do seu nome e lidera quando os subchefes e chefes estiverem off. É um cargo de muita responsabilidade e só os melhores chegam aqui. Também já sabe muito bem lidar com o /eu e organizar os outros médicos.
Subchefe dos Médicos: Você tem total confiança do Líder e é seu braço direito. Você atua como um Líder, caso o mesmo estiver off.

Chefe dos Médicos: Cargo máximo, é o que mais manda e organiza, sem ser o líder. É o cargo mais respeitado por todos, e também tem que fazer por merecer.

Líder: É o que comanda tudo, pode recrutar novos membros, demitir e promover. Tudo que se passa pelos médicos se passa pelo líder também.

8. Comandos

/r ou /radio: É o chat da SAMU. Aqui você poderá falar com todos os membros on-line. Lembre-se de usar para assuntos da org, e não para bater papo. O esquema de usar é /r [texto] ou /radio [texto].

/d ou /departamento: É o chat entre todas as organizações do governo: SAMU, Policia Militar, Policia Civil, Exército e Marinha. Use aqui para solicitar apoio, se for ir na base do exército avisar, etc. O esquema de usar é /d [texto] ou /departamentp [texto].

/plantão: é um comando para você entrar em modo serviço e receber chamados de players

/serviço medico: É o comando usado pelos players para solicitar ajuda que algum médico venha até ele.

/aceitar medico: É o comando para aceitar a chamada de um player. Ao perceber que alguém está precisando de médico, digite /aceitar medico.
OBS: Ao aceitar a chamada, você tem 1 minuto para ir até lá. Recomendamos você marcar no mapa o local, para caso não chegar a tempo.

/curar: É o nosso comando principal e o que você mais usará. Ele consiste em “curar” instantaneamente o player, assim enchendo vida e colete no máximo. Não importa a vida, você deve seguir estes preços:
- Dentro de Las Venturas: $100
- Fora de Las Venturas: $1.000
Você deve usar o comando da seguinte maneira: /curar [id] [preço].

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Pode acontecer de o cliente querer apenas colete e está com vida cheia. Nesse caso, você terá que tirar uma parte para poder cura-lo. Neste caso, você deve avisar o cliente que vai ter que perder vida, e em seguida, usar uma arma, extintor e até mesmo soco, para remover um pouco. Aí, é só usar o comando normalmente. Atenção: esse comando só funciona se ambos estiverem dentro da viatura.

/membros: Serve para verificar os médicos on-line e seus respectivos cargos. Use simplesmente /membros.


/relatorio: Serve para solicitar ajuda de algum administrador on-line do servidor. Faça sempre relatórios explicativos. Por exemplo:
Não faça isso: “/relatorio ajuda”
Faça isso: “/relatorio Como faço para fazer tal coisa?”
Assim será atendido mais rapidamente.

/eu: É o comando mais usado pelos médicos, que será explicado no tópico a seguir.


8.1. Como usar o comando /eu

Podemos dizer que sem ser o /curar, é o comando mais importante da SAMU. Você deve saber usar e ainda abusar dele, pois ele define o quão Role Play você é. Ele deve ser usado pelo esquema /eu [ação].
ATENÇÃO! A ação é na 3ª pessoa, ou seja, ao invés de usar “/eu pego a maca” você usa “/eu pega a maca”. Digamos que o paciente sinta uma pequena tontura. Você fará o seguinte:
/eu examina o paciente.
/eu nota que há um problema na cabeça.
/eu leva na sala de operação e examina com mais objetividade.
/eu percebe que tem cura, e faz a operação.
/eu dá alta para o Paciente.
Esse foi um caso básico, muitos outros podem acontecer.

9. Agindo nas Ruas

Quando você está rondando com a sua viatura, você deve respeitar todas as leis de trânsito e não arrumar encrenca com a Polícia. Também, não se meta com bandidos, pois você é do governo. Só é tolerado passar ao sinal vermelho quando não há ninguém por perto, mas o restante das leis todas tem que ser cumpridas.
Quando atende uma emergência, a primeira coisa a fazer é ligar a sirene. Assim, você pode andar a contra-mão (desviando dos carros, óbvio) e andar por qualquer lugar, para salvar a vítima. Muitos pedem apenas /curar, mas também tem os RP que fazem uma situação desafiadora para o médico. Lembre-se, use e abuse do comando /eu!

10. Como agir em alguns casos

Acidentes de carro e etc.:
Primeiramente deve checar o estado da vítima, logo depois você deve pegar a maca na ambulância dependendo do estado do mesmo.
Vá até o local do acidente com a maca e cuidadosamente coloque a vítima na maca bem presa e imóvel.
Chegando a ambulância pegue os equipamentos médicos e examine cuidadosamente a vítima.
Ao constatar o que ela sofreu dê os devidos atendimentos.
Caso a vítima esteja acordada tente ficar sempre conversando com ela.
Caso ela esteja desacordada ligue na máquina de oxigênio.
Depois que ela acordar ligue para algum parente ou amigo para ir buscá-la em algum local, se assim ela desejar.

Incêndio:
Quando você receber uma chamada para incêndio você deve ir com o caminhão de bombeiro da HQ.
Chegando ao local use a mangueira para apagar o fogo, se você constatar que tem alguém em meio ao fogo você deve usar o extintor, já que a mangueira do caminhão irá machucar a vítima.
Ao pegar os feridos do incêndio você deve dar os devidos atendimentos e medicamentos a cada um deles.

Tiroteio:
Primeiramente você deve saber em média quantas vítimas estão no local;
Para saber isso use o /d que é o rádio de departamentos;
Chegando ao local você deve atender todas as vítimas cuidadosamente...
Normalmente devem-se retirar as balas que não passaram para evitar uma inflamação.
E não esqueça de dar algum remédio anti-inflamatório e fazer um curativo no local do tiro.

Sequestros:
Depois de receber a chamada de algum COP você deve ir imediatamente até o local. Chegando lá dê os devidos atendimentos a vítima. Poucas vezes a vítima sai com tiros e etc. Normalmente não é nada grave.


11. F.A.Q – Perguntas Frequentes

O que fazer quando ser assaltado ou sequestrado?
Pense a vida real. O que você faria se fosse assaltado ou tentasse te sequestrar, com três caras mirando para você? Se entregaria claro! Nunca tente dar uma de heroi e fugir, pois isso é ato anti RP e não é tolerado! Se estiver em minoria, obedeça sempre eles, porque eles não vão querer te matar. Nunca pense “isso é só um jogo”, pois pode pagar caro por isso.

Eu posso tacar extintor na cara de quem quer me matar?
No GTA, o extintor faz a mesma coisa que o spray, no qual é proibido usar em combate. Nunca use o extintor para se defender de alguém, apenas armas. O extintor serve para apagar os incêndios. Só.

Nós médicos podemos usar armas para defesa pessoal?
Sim, apenas para defesa própria. Não vá fazendo DM nas pessoas, pois pense: na vida real, você iria sair matando todo mundo?
Use armas em casos raros, pois se vier um do nada tentar te matar, chame ADMIN, pois é DM.
P4ulo
P4ulo
ϟ DeveLoped ϟ
ϟ DeveLoped ϟ
Mensagens : 15

Data de inscrição : 29/12/2019

Manual Médicos Empty Aprovado!

Sáb Mar 21, 2020 9:04 pm
Manual Aprovado!
OBS: Tag Lider Sendo Setada!
Tópico Sendo Bloqueado!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos